Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? (João 8:33)
Ao meditarmos na Palavra de Deus, deparamo-nos com muitas indagações que os Judeus faziam a Jesus e uma delas está descrita acima, onde eles debatem contra o que Jesus havia falado aos seus corações que : Se vós permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(João 8:31) .
Os Judeus, são os seguidores da lei de Moisés, são pessoas que entendiam do Velho Testamento e discutiam acerca dos ensinamentos de Cristo.
Jesus na sua simplicidade e amabilidade tentava mostrar que a Lei de Deus, foi colocada a um povo para que eles a seguissem e fossem muito abençoados, mas não seguiram, assim a Lei tornou-se uma espécie de escravidão até que se apresentasse Aquele que iria nos libertar, ou seja Jesus através de seu precioso sangue derramado na cruz, para a remissão dos nossos pecados.
O Apóstolo Paulo, afirma que a Lei nos serviu de Aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados (Gl 3.24) e completa :
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de Aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo (Gl 3.25 - 27)
Ainda, Paulo afirma que quem está debaixo da Lei, ou seja das obras da Leis do Antigo Testamento está sob Maldição, veja:
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. (Gálatas 3:10,11)
Jesus nos liberta da escravidão e quem está nEle nova criatura é, as coisas velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo.
Viva com liberdade e com a liberdade do Filho unigênito do Pai
Jesus
Este nome tem poder!
DEUS TE ABENÇOE.....
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.(MATEUS 7. 24,26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário