"... Prepara-te para encontrares com o teu Deus", Amós 4:12.
Já está determinado um dia em que todos teremos de comparecer à presença de Deus. "Todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba conforme o bem ou mal que tiver feito por meio do corpo", II Corintios 5: 10. Ninguém se livrará desse encontro. Você está preparado para comparecer perante Ele? Não fuja deste assunto, porque jamais escapará do dia do juÍzo. E você é responsável por seus atos perante o Grande juiz. "De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus", Romanos 14:12.
Todos nós somos nascidos debaixo da ira de Deus, por causa da nossa natureza perversa. "Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus, o qual retribuirá a cada um segundo as suas obras", Romanos 2: 5-6. A Palavra de Deus declara que naquele dia os homens se esconderão clamando aos montes e rochas, dizendo: "Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande dia da ira; e quem subsistirá?" Apocalipse 6: 16-17.
Veja como você pode se preparar para o encontro com Deus naquele dia.
Cristo veio para livrar-nos da ira futura: "A esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, Jesus, que nos livra da ira futura", I Tessalonicenses 1: 10. Ele foi morto na cruz por causa da nossa iniqüidade. "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos", Isaias 53:6. Iniqüidade é a fonte dos pecados. É a natureza perversa com que todos nasceram. A Bíblia chama esta natureza de homem velho, o qual Cristo levou na cruz. "Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja destruído, para que não sirvamos mais ao pecado", Romanos 6:6. Crucificado o nosso homem velho, não sirvamos mais ao pecado, pois o corpo do pecado foi destruído na cruz.
E Deus nos reveste do homem novo. "E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" (Colossenses 3 : 10)
“Vos despojeis do velho homem, que se corrompe e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em verdadeira justiça e santidade", Efésios 4:22-24. É isto que o Senhor Jesus chama de novo nascimento para entrar no Reino de Deus. "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus", João 3:3. Aquele que nasceu de novo está preparado para se encontrar com Deus, porque está em Cristo. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II Corintios 5:17.
Não será condenado no juízo. "Agora pois, já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito de vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte", Romanos 8: 1-2. E Cristo acrescenta: "quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida", João 5:24. Passamos da morte para a vida pela crucificação do nosso velho homem e a criação do nosso homem novo. Isto é ser regenerado e é ser nova criatura. Deus pode fazer isto em você. Peça-lhe esta graça dizendo: Senhor Deus, tem misericórdia de mim;faze-me nascer de novo, em nome de Jesus Cristo. "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo", Romanos 10: 13. E creia na crucificação do seu homem velho e na criação do seu novo homem pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Só assim você estará preparado para- se encontrar com Deus.
Deus te abençoe.....
Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.(MATEUS 7. 24,26).
SEJA BEM-VINDO (A)! ESTEJA A VONTADE...
Estudos Bíblicos - Edificantes -
Chat do Blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário