Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

quinta-feira

"Três passos importante para uma verdadeira conversão"

Introdução: O objetivo deste estudo, não é julgar ninguém, a Palavra de Deus, Edifica, exorta e consola, quem tem o Espírito Santo, glorifica.....porque testifica que é realmente a Palavra de Deus! Amém!!!

Atos 9. 1,18

O Livro de Atos dos Apóstolos Cap.9:1 a 18 nos mostra três passos importantes para uma real conversão na vida do homem.

Saulo respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, At.9:1, esta mensagem nos mostra a situação de Saulo antes do encontro com o Senhor Jesus, antes de provar a conversão, ele estava totalmente tomado por maldade, crueldade um verdadeiro instrumento nas mãos do inimigo de nossas almas.

1. Caminhando para a Conversão

Saulo havia pedido cartas ao Sumo Sacerdote para ir ate Damasco, a fim de que se encontrasse algum cristão conduzissem presos a Jerusalém, este era o seu pensamento, mas não sabia ele que, essa perseguição haveria de encerrar.
Pois não sabia ele que estava perseguindo a menina dos olhos de Deus, que é a Igreja.

2. Uma luz do céu o cercou. (At.9:3)

Saulo chegando perto de Damasco, derrepente lhe cercou um resplendo de luz do céu, que fez com que ele caísse do animal em que estava montado, quando leio este texto começo a analisar, Paulo, quando ouve a voz do Senhor, ele passou a reconhecer o seu erro, e passa à se humilhar aos pés de Jesus, e através da sua humilhação, sai a ordem a Ananias: E disse-lhe o Senhor: Levantate, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; At. 9.11

1º Passo: Humilhação .

Esse é o primeiro passo para trilharmos o caminho da conversão, sem humilhação não a como Deus agir em nossa vida, pois a palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados.

2º Passo: Reconhecer que Jesus é o Senhor.

Após Saulo ouvir a voz, ele declarou o seguinte: Quem és tu Senhor (At. 9:5)
Para um homem perseguidor, que perseguia os que serviam a Cristo, só a manifestação de Deus para o homem pronunciar: Quem és tu Senhor.
Deixe Jesus ser o Senhor de sua vida, Ele sabe o que é melhor para você

3º Passo: Buscar a vontade de Deus

Saulo disse: O que queres que faça.

Nenhum homem poderá provar a graça da conversão se ele, não se preocupar com a vontade de Deus, quantos hoje em suas igrejas, tem a ousadia de dizer: eu sou dono de meu nariz e faço aquilo que quero, esta pessoa nunca provou a conversão, e enquanto não se humilhar não provara a conversão. Deus quer reinar em sua vida, Deus quer guiar você servo, por caminho de vitória de bênçãos, dê as mão para Jesus deixe Ele fazer contigo a sua vontade. Entrega os teus caminhos ao Senhor confia Nele e Ele tudo fará. Sl 37.5

Onde estava Saulo depois da conversão?

Orando, Jejuando aos pés do mestre At.9:9-11. Grande exemplo deixou o Apóstolo Paulo, sem julgar ninguém, esse não é o objetivo deste estudo, mais encontramos hoje cristãos inchados, não aceitando orientação, de seus lideres, achando que já sabe tudo, não comparecem aos cultos de oração, cultos de ensinamentos (DOUTRINA), Escola Dominical, esse nem pensar, muitos fogem, por isso tem crescido o número de cristãos raquíticos dentro das igrejas, necessitando de Cálcio, para o corpo (ALMA). Imagine um aluno que não tem freqüência na escola, ou até mesmo não concluiu os estudos! Se for prestar um concurso público, se acha que essa pessoa vai saber responder as questões? Da mesma forma o cristão que não tem freqüência na Igreja, não tem firmeza, sem estrutura, a tendência, é o fracasso, e por fim abandono.....Na primeira luta (PROVA), desiste, e porque desiste? Não conhece a Palavra de Deus, desconhece os Planos de Deus para sua vida, sem compromisso com Deus, assim muitos hoje estão desviados dos caminhos do Senhor, sem força para retornar, tem vontade, mais não tem força!!! Vemos muitos responsabilizando seus lideres, como se eles fossem os culpados por estarem desviados dos caminhos do Senhor. Cristão responsabilizando seus lideres, por estar afastados dos caminhos do Senhor, são pessoas que não estavam olhando para Jesus e sim para pessoa do homem, procurando justificar suas fraquezas e debilidades, e vivendo uma vida de pecado, de erro, argumentos vazios, que para Deus não tem valor, Deus não vai julgar a Igreja por palavras de fulano ou de beltrano, e sim por aquilo que Ele vê! "Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Provérbios 15 : 3). A pessoa que realmente quer um compromisso sério com Deus, ouve a Palavra, guarda e pratica, conversão é ter uma vida de renúncia! “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”; Mt 7.24. Aí esta o perfil do Cristão verdadeiro! Quer ver agora o que não tem compromisso? E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mt 7.26,27. Aí esta o fim daqueles que não tem compromisso com Deus, (QUEDA). A Palavra de Deus ensina que o Senhor procura pelos verdadeiros adoradores, veja: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo 4.23,24. Aí esta você meu irmão que realmente tem sido um verdadeiro adorador, Deus tem se agradado de você! "PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta," (Hebreus 12 : 1)

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ap 3.22.
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Ap 22.12.


Deus o abençoe..........................................

2 comentários:

  1. Gostei, na cidade muitos crentes são assim. No Ribeirinho éh um pouco diferente.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pastor Raimundo, Deus o abençoe pela sua visita e participação. Abs. do Amigo, Pr. Silas.

    ResponderExcluir