Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

domingo

Bartimeu e Nós (povo de DEUS)

Quais semelhanças temos?
Quais semelhanças devemos ter?

Baseado no evangelho de Marcos, cap.10, versículos 46 à 52, podemos observar várias características do cego que foi curado por JESUS em Jericó, passagens na Bíblia (também encontradas em Mateus 20, 29-34; Lucas 18, 35-43),
Bartimeu - era um homem, cego mendigo, que vivia em Jericó. Estava à beira do caminho quando apenas ouviu, que era JESUS, o Nazareno, que ali passava, logo naquele momento começou clamar: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Foram muitos os que o repreendiam, para que se calasse; porém ele não se calou, não desistiu! Então JESUS, vendo a persistência e a fé de Bartimeu, mandou que os chamassem. Disseram então a ele: “Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.” Isso foi o necessário para que Bartimeu lançasse de si a capa e levantasse de um salto para ter com Jesus.
“Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.”
Após Jesus ter lhe dito que a sua fé lhe salvara, imediatamente Bartimeu tornou a ver e então passou a seguir Jesus estrada fora.

.Nós (povo de DEUS)- quantos de nós somos ou estamos como cegos mendigos na igreja, atrás de esmolas de DEUS, sem visão espiritual alguma, só querendo receber, ou somente vivendo na religiosidade cotidiana nos bancos da igreja.
Bartimeu desejou estar com JESUS, ter experiência com JESUS, falar com ELE e ouvir pessoalmente a resposta. Ele poderia ter permanecido sentado, esperando que JESUS o percebesse, ou talvez pedir a quem estava próximo que intervisse por ele, ou até mesmo na condição de mendigo ter pedido ouro, uma casa, terras, mas não, Bartimeu clamava o nome de JESUS, sabia que ELE poderia dar muito além do material! Imagino eu, que com toda a sua força, pois no versículo 48, Marcos menciona: “mas ele cada vez gritava mais...”
Hoje, JESUS deseja que se estivermos na condição de cegos mendigos, façamos o que Bartimeu fez! No entanto, não precisamos gritar, nem temer que ELE vá embora estrada fora, pois Jesus está sempre perto de nós, nos escuta a todo instante, ELE só quer que oremos, clamemos: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”
JESUS não quer que nós continuemos na beira do caminho, escutando as maravilhas que ELE faz, Jesus quer fazer maravilhas na nossa vida também! Quer nos curar, deseja restaurar não só a nossa visão, mas a nossa vida!
No versículo 51 relata: “...Mestre que eu torne a ver.” Podemos entender com isso, que Bartimeu não foi cego a vida inteira, um dia pelo menos ele enxergou. Nós quando fomos feitos por DEUS, para viver bem, falar face a face com DEUS. À vontade de DEUS para a nossa vida é a melhor. ELE deseja nos restaurar .
Não vamos ficar somente no banco contemplando! Assim como falaram à Bartimeu, DEUS diz a cada um: “ Tem bom ânimo; levanta-te, EU te chamo!” Lance fora a capa velha, aquela que talvez alguém colocou, ou você e eu adquirimos com o tempo e nos impediu muitas as vezes que nos achegássemos ao pai em espírito e em verdade para falar: “ Pai eu quero tornar a ver, eu quero te ver!” Então ELE lhe dará novas vestes!
Muitas são as passagens na Bíblia que descrevem o poder das palavras, então declare a DEUS que restaure a sua visão e tenho certeza que após essa experiência, todos nós faremos como Bartimeu: “...imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” Isso, será automático, é impossível ter experiência com DEUS e ficar inerte, sem querer comentar, sem ter sede de mais. Estudar a palavra, orar, louvar, evangelizar, se tornará algo espontâneo e normal em nossas vidas e com certeza só agradará aos olhos de DEUS. Se alguém tentar te repreender, não dê ouvido!Faça como Bartimeu! JESUS quer você junto DELE, quer que todos nós o sigamos, para isso é necessário atitude!
Para finalizar nos versículos finais dessa passagem, não há relatos que indiquem que Bartimeu tornou a mendigar, pois creio que com a visão restaurada e seguindo a JESUS, muitas seriam as provisões e bênçãos do SENHOR, o pão não faltaria!
“Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.” Lc12,31.

DEUS quer restaurar ministérios, avivar a igreja, mas é necessário visão, assim como Bartimeu, eu e você fomos salvos, existem muitas pessoas que necessitam da salvação, para isso é importante que vejam e ouçam as maravilhas da restauração e a experiência com DEUS em nossas vidas!
“... Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.” Lc18,43.

Exercitemos a nossa fé como Bartimeu, restauremos nossa visão e sigamos a JESUS!



Deus o abençoe..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário