Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.(MATEUS 7. 24,26).
SEJA BEM-VINDO (A)! ESTEJA A VONTADE...
Estudos Bíblicos - Edificantes -
Domingo, 13 de Abril de 2025
Chat do Blog
quarta-feira
LIVRES PARA SERVIR
“Portanto, também nós... desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...” Hebreus 12:1-2
Quem já tentou colocar uma pipa no ar conhece a desagradável situação de ver a linha embaraçar-se em algum lugar, numa árvore, talvez, e não conseguir soltar-se e voar. Estar embaraçado é estar preso, impedido de caminhar, de seguir em frente.
Se você entrou na vida cristã, precisa ir em frente, não pode se deixar prender de forma alguma. O autor de Hebreus me diz que sou eu que devo deixar o embaraço e o pecado para correr a carreira que Deus me propõe.
Para caminhar devo identificar, pelo Espírito de Deus, o que me prende e declarar libertação em nome de Jesus. Que coisas podem estar embaraçando sua vida? Amizades, sentimentos, pensamentos maus ou de desânimo, posições erradas ou atitudes que você tomou e não quer deixar, falta de perdão e coração endurecido. É preciso ter coragem para declarar-se liberto dessas amarras espirituais.
Hebreus também fala em deixar o pecado. Provérbios 21:23 diz que: Quem encobre a sua transgressão (pecado) jamais prosperará. O pecado não confessado impede o crescimento, o andar livre com Deus, o serviço para o Senhor. Confessar é tirar o peso que me impede de caminhar. A quem devo confessar? Ao meu Deus, mas também à pessoa contra quem pequei. Isso gera liberdade espiritual.
Hebreus 12:12-13 fala em restabelecer mãos cansadas, joelhos trôpegos e fazer caminhos retos para os pés que mancam. São pessoas que têm dificuldade em caminhar na vida espiritual, sem segurança, sem firmeza. A armadura espiritual em Efésios 6:15 fala sobre calçar os pés, dar apoio aos pés. Em que apoiar meus “pés” espirituais? Em profecias? revelações? em horóscopos e videntes? O que é sólido suficientemente para me dar apoio?
Somente a Palavra eterna de Deus pode ser apoio. Tenho de permanecer nela para não ser levado pelo vento do engano. Tenho de conhecê-la sempre mais e escolher obedecer à voz de Deus através de sua Santa Palavra.
Será que estou caminhando livremente no reino de Deus, alcançando níveis cada vez mais altos em minha vida espiritual e no serviço? Ou algo ainda me prende e me impede de correr a carreira que Deus me propôs? Tome hoje uma posição de coragem: seja livre!
Pr. Renato Cajeron
Deus o abençoe a todos.....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário