Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

quarta-feira

LIVRES PARA SERVIR

“Portanto, também nós... desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...” Hebreus 12:1-2 Quem já tentou colocar uma pipa no ar conhece a desagradável situação de ver a linha embaraçar-se em algum lugar, numa árvore, talvez, e não conseguir soltar-se e voar. Estar embaraçado é estar preso, impedido de caminhar, de seguir em frente. Se você entrou na vida cristã, precisa ir em frente, não pode se deixar prender de forma alguma. O autor de Hebreus me diz que sou eu que devo deixar o embaraço e o pecado para correr a carreira que Deus me propõe. Para caminhar devo identificar, pelo Espírito de Deus, o que me prende e declarar libertação em nome de Jesus. Que coisas podem estar embaraçando sua vida? Amizades, sentimentos, pensamentos maus ou de desânimo, posições erradas ou atitudes que você tomou e não quer deixar, falta de perdão e coração endurecido. É preciso ter coragem para declarar-se liberto dessas amarras espirituais. Hebreus também fala em deixar o pecado. Provérbios 21:23 diz que: Quem encobre a sua transgressão (pecado) jamais prosperará. O pecado não confessado impede o crescimento, o andar livre com Deus, o serviço para o Senhor. Confessar é tirar o peso que me impede de caminhar. A quem devo confessar? Ao meu Deus, mas também à pessoa contra quem pequei. Isso gera liberdade espiritual. Hebreus 12:12-13 fala em restabelecer mãos cansadas, joelhos trôpegos e fazer caminhos retos para os pés que mancam. São pessoas que têm dificuldade em caminhar na vida espiritual, sem segurança, sem firmeza. A armadura espiritual em Efésios 6:15 fala sobre calçar os pés, dar apoio aos pés. Em que apoiar meus “pés” espirituais? Em profecias? revelações? em horóscopos e videntes? O que é sólido suficientemente para me dar apoio? Somente a Palavra eterna de Deus pode ser apoio. Tenho de permanecer nela para não ser levado pelo vento do engano. Tenho de conhecê-la sempre mais e escolher obedecer à voz de Deus através de sua Santa Palavra. Será que estou caminhando livremente no reino de Deus, alcançando níveis cada vez mais altos em minha vida espiritual e no serviço? Ou algo ainda me prende e me impede de correr a carreira que Deus me propôs? Tome hoje uma posição de coragem: seja livre! Pr. Renato Cajeron Deus o abençoe a todos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário