Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

domingo

TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ

Leia 1 Samuel 1:17-20

Há um fenômeno curioso na vida espiritual: as promessas de Deus são entregues, mas nem sempre são recebidas. Isto é, aquilo que Deus nos concede não vem automaticamente – deve ser tomado. Isto acontece porque há impedimentos, resistências – e este lado da questão somos nós que resolvemos através da obediência, da perseverança, da apropriação

Ainda com a idéia de romper a impossibilidade, Samuel nos ensina mais alguns princípios que são fundamentais para tomarmos posse do que, mesmo sendo uma promessa de Deus, nos parecia impossível

1. Pela fé, tome posse da paz que Deus dá. V.17: O que Ana precisava era de paz... Tomar posse da paz que Deus tem para nós é uma forma doce e pacífica de deixar Deus guiar o que está diante de nós. Em 90% dos casos, as coisas que tememos não acontecem. Mas, o medo faz elas "acontecerem" no nosso coração, roubando-nos a paz. Quando a paz entrar, Deus começará a agir. Deus é nosso parceiro. Ele sempre espera que levemos algo para que o milagre aconteça. Se você quer ver Deus atuando, atue. A voz que Deus gosta de ouvir é a nossa voz, declarando com confiança que cremos e recebemos. Antes da posse, a paz

2. Pela fé, tome posse da promessa. A fé que Deus proporciona a nós é algo dinâmico Se Ele prometeu, Ele cumpre

Muitos vivem com semblante de tristeza. O Senhor já levou sobre Si a nossa tristeza. O texto nos ensina a tirar nosso semblante de tristeza e adorar ao Senhor – um sinal de que não mais estamos angustiados: sabemos que Deus vai cumprir a promessa. Portanto, com o coração já pacificado e o semblante transformado, precisamos tomar posse da promessa

Como fazê-lo? Caminhando na direção das coisas que esperamos. Ana coabitou com o seu marido, engravidou e Samuel nasceu.

O impossível aconteceu – e por isso Samuel é chamado o filho da impossibilidade

As promessas de Deus são entregues mas nem sempre recebidas. Devem ser tomadas.

Quando Deus usar um vaso (Profeta), não duvide, ore e faça prova com Deus, Ele vai confirmar para você. Sim ou Não!!! Deus não é de confusão.....

Cristão Incredulo não espere nada de Deus.....Somente misericordia!!!

Sem fé, santidade e obediência, não recebe nada.... Pense nisso!!!

Oração Senhor, eu recebo pela fé as promessas que Tu tens para a minha vida. Em Teu nome. Amém



Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário