Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

segunda-feira

LANÇANDO FORA O MEDO

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor” (1 João 4.18).

Muitos cristãos, vivem se perguntando, se realmente estão salvos! 

Satanás, tira proveito dessas incertezas, para levar as pessoas á incredulidade, abandono da fé, e por fim á apostásia. Assim nosso adversário tem logrado exito, levando muitos dos cristãos de nossos dias ao abandono, e a  desistir de sua salvação.

Um ponto importante a ser observado, é como o adversário tem trabalhado na mente das pessoas, fazendo os mesmos acreditarem em doutrinas anti-Bíblicas, isto é fazendo com que as pessoas, deixem de fazer a vontade do Senhor, para seguirem seus próprios conceitos!

Você pode me perguntar; mas como assim pastor?

É simples, fazendo as pessoas acreditarem que Deus sendo amor, não sendo nenhum carrasco, Ele somente quer os corações das pessoas! Com esse ensino distorcido e deturpado que existe por ai, muitos estão deixando de lado a verdadeira vontade do Senhor e praticando seus próprios conceitos, seguindo aquilo que para eles estão certos! 

Encontramos muitas pessoas que estão afastadas dos caminhos do Senhor, reclamando, que abandonou tudo, deixou tudo, porque não tinha respostas e que nada estava acontecendo de novo em suas vidas, outros responsabilizando seus pastores que não tiveram um apoio dos mesmos. Na realidade a responsabilidade é pessoal! Nossa salvação não esta no pastor ou na esposa do pastor, ou até mesmo em alguns membros que estão dando mal testemunho!
Nossa salvação esta em fazermos a vontade do Senhor, e para isso temos que estar com nossos olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé! (Hebreus 12.2).

Não é difícil  saber se estamos fazendo a vontade do Senhor ou não!

O cristão que segue suas vontades achando que do seu jeito que é o certo e que o ensino do pastor esta errado, e caminha fazendo aquilo que para ele é o certo, não tenha dúvida as suas orações jamais serão atendidas! Estou afirmando com bases Bíblicas....

” Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito .” ( João 15.7 ). - Como alguém que segue do seu jeito, achando que Deus somente quer o coração, pode estar em Cristo?

Jamais a Palavra do Senhor vai estar em quem faz as suas vontades próprias e não a vontade do Senhor! A Palavra de Deus está em quem esta fazendo, isto é; praticando aquilo que Deus determinou através do seu Filho. 

Não vamos esperar as coisas acontecer achando que do nosso jeito é que esta certo, porque o Senhor não vai contrariar sua Palavra.

Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. (João 15.10).

A certeza de que estamos fazendo a vontade do Senhor e permanecermos no seu Amor, está nesta passagem:

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.
Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo." (1 João 4.16,17).

Como uma pessoa que não pratica o perdão poderá dizer que está no Amor de Deus?
Como uma pessoa que não ama o seu próximo poderia afirmar estar no Amor de Deus?
Como uma pessoa que vê seu próximo necessitando de alimento e fecha o coração, poderá afirmar estar vivendo o Amor de Deus? Como um cristão que arrebenta com o nome do pastor pelas costas poderá dizer que esta vivendo o Amor de Deus????
Como um cristão que quando esta dentro da igreja julga ser melhor que todos, poderá estar no Amor de Deus? Quando um líder dentro de uma congregação pensa mais em si próprio no que nas ovelhas, poderá dizer que esta vivendo o Amor de Deus? Como uma igreja que não vive em santidade, poderá afirmar estar vivendo o Amor de Deus? 1 Pedro 1.16), (Hebreus 12.14).

MEUS filhinhos, não amemos de palavra, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRAS E EM VERDADE-1 Jo 3:18. 

MAS QUALQUER QUE GUARDA A SUA PALAVRA, O AMOR DE DEUS está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele- (1 Jo 2:5).


Conclusão: Não deixe a incredulidade fazer morada no seu coração, repreenda, não alimente esse pensamento, ore, tenha seus minutos de comunhão com o Senhor através da oração... Você que leu este estudo e achou que em algumas partes o seu conteúdo falou com você, não endureça seu coração, meu objetivo não é entristecer ninguém, pelo contrário, meu desejo aqui é que o Espírito Santo de Deus possa falar mas profundo em vossos corações e venha a causar-lhe um despertamento, porque um coração arrependido e um espírito contrito jamais Deus irá desprezar! Amém!!!!

Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: 

Hoje Ele está dizendo para nós............


“Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. (João 8.31).


Deus o abençoe....       Por: Pastor Silas Proença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário