Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

domingo

A hora que você menos espera, o Senhor te surprende

"Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse." João 5:4


 
"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo." João 5:5
 
Você faz ideia, esperar trinta e oito anos???

 
Provavelmente, este homem presenciou muitas desistências, pois eram muitos que necessitavam ser curados. Porém ele não desistiu. Trinta e oito anos paralítico e ele estava ali, aguardando uma oportunidade, esperando que a misericórdia de Deus o encontrasse um dia.
 

E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" João 5:6

 
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." João 5:7
 
"Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava." João 5:8-9.
 
Conclusão: A perseverança deste homem,  confiando na misericórdia de Deus, que um dia seria curado, veja que exemplo de paciência, ele se determinou, muitos talvez teriam desistido por muito, muito menos. Mas se há algo que mexe com o coração de Deus é a nossa perseverança, na Fé da misericórdia divina. Há muitos exemplos nas escrituras sagradas.

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á." Mateus 7:7

Nunca devemos desistir de contar com a misericórdia de Deus. Aquele homem, ex-paralítico soube esperar e nunca deixou de ter fé.
 
Portanto, tenha fé! Acredite! A misericórdia de Deus, Jesus Cristo, te alcançará!!!

Não desista amém!!!

Deus o abençoe...

Parte compilada rude cruz.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário