Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

quinta-feira

"TRES PONTOS IMPORTANTES NA VIDA DO CRISTÃO"

Josué 1. 1-9. Vers. Chave 7 e 8.
1º - ponto – ESFORÇA-TE -
Olhemos para Davi, homem segundo o coração de Deus, em sua família era o menor, mais Deus era com ele (Davi) – Deus não está olhando para sua aparência e sim para o seu coração, para a sua vontade, sua dedicação, seu esforço, Davi tinha outros irmãos muito mais forte mais alto, de melhor aparência, mais Deus o escolheu, assim Deus quer escolher no dia de hoje, não importa as suas condições, se existe pessoas com mais capacidade que você, com maior conhecimento ou sabedoria, Deus não olha para isso, Ele quer ver sua humildade, simplicidade, fidelidade, basta reconhecer sua dependência de Deus, Você (Igreja) já é escolhida de Deus, já é propriedade Dele, Foi comprada não com ouro e nem prata, mais com Sangue na Cruz do Calvário. O Senhor te encontrou! Persevere, supere os obstáculos, suporte, o Amor e a fé, vence todas barreiras! 1 Co. 13. 4-7.
2º - ponto –TER BOM ANIMO
Jesus nos alertou a ter bom animo (Jo 16.33) – no mundo teremos aflições, as lutas, a dificuldades do dia a dia, Satanás tenta de tudo para fazer o cristão desanimar, parar, colocando empecilhos (Obstáculos) para parar o cristão, fazer o mesmo, desistir, assim fez com Jô, atingindo a família, depois colocou enfermidade no próprio Jô, fazendo tudo para desanimá-lo, mais o cristão tem que ter paciência, e perseverar nas provações, sendo vigilante em todos os aspectos, porque o inimigo nosso adversário ruge como leão, não podemos esquecer que a nossa luta não é contra o nosso próximo, e sim contra potestade, principado, príncipe das trevas, hostes demoníacas que agem nas regiões celestes, (Ef. 6.10-17).
3º – ponto –OBEDIÊNCIA
Veja que o Senhor citou a Josué a obediência de Moisés! Assim como fui com Moisés eu serei contigo! Tão somente guarda a Palavra desta Lei! Olhemos para Abraão, quando Deus o chamou, deixou tudo e obedeceu a chamada não pensando em nada, colocando sua confiança no Senhor, assim o cristão deve colocar a confiança no Senhor, acreditar, crêr, esperar, Davi Sl 40.1, esperou e alcançou vitória! A fé de Abraão, era tão grande a ponto de sacrificar seu próprio filho, obedecendo a ordem do Senhor, o anjo bradou não permitindo, mais ele iria sacrificar, o Senhor proveu um carneiro, neste momento a fé de Abraão estava sendo provada, jamais Deus iria permitir Abraão sacrificar seu filho. Assim Deus nos prova para ver até onde temos coragem, animo, e temor, para suportar tudo, Jo. 16.33, provando que estamos firmado na Rocha e não na areia. Mt. 7. 24-25.

CONCLUSÃO: Se nós olharmos para Palavra de Deus, jamais seremos envergonhados, é a nossa regra de fé e conduta. A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus, o Senhor tem compromisso com a sua Palavra, é o Deus que tem amparado seu povo, deixou seus mandamentos para que todo aquele que tem um compromisso com Ele, tenha uma vida reta, tranquila, e justa, está breve sua volta os sinais estão se cumprindo! Que possamos nós olhar não para as lutas e dificuldades, mais sim para o Senhor! Pedro por um instante quando andou sobre as águas estava com os olhos fitos no Senhor, mais bastou um pouquinho de incredulidade, que ja estava por afundar, o Senhor estendeu a mão e o levantou, assim o Senhor esta com as mãos estendidas, fique firme segurando em suas mãos, que a vitória é nossa em nome de Jesus! Amém!

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário