Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

sábado

"SOMOS CHAMADOS A SANTIDADE"

( Leitura: 1 Tessalonicenses 4.3-11 )
Introdução: O objetivo desta palavra não é julgar ou condenar você que vai ler este estudo, pelo contrário a Palavra de Deus nos mostra que aprendemos um com os outros! Tenho experiência própria nessa área e reconheço que quando eu não conhecia a Verdade, não aceitava, muitas vezes cheguei a discordar, mais quando passei a ter o Espírito Santo de Deus à discordância, deixou lugar para concordância, porque a Palavra é inspirada por Deus e o Espírito testifica que é VERDADE!!!Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. (v. 7)

Frases como: Eu não sou santo! Ou Como aquele cara é santinho! Geralmente é usada para legitimar o próprio erro, ou para ridicularizar quem procura fazer as coisas certas. Quem afirma não ser santo diz que pode errar, porque não é perfeito mesmo. Mas será que isso é verdade?O apóstolo afirma o contrário: diz: Que Deus não nos chamou para vivermos na impureza, mas em santidade. O desejo eterno de Deus é: Sejam santos, porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo? (Lv 19.2). Por isso não nos conformamos com o pecado, usando desculpas, mas sim, buscamos a santidade em Jesus Cristo.

O que significa, então, ser santo? Ser santo é entregar a nossa vida a Jesus e obedecer-lhe de coração. É ser chamado e separado por Deus para viver neste mundo, fazendo diferença. Como o sal faz diferença na comida e a luz, na escuridão, assim o cristão que vive em santidade faz diferença no mundo em que vive. Crescimento espiritual é isso! É resplandecer a imagem de Cristo em nossa vida cotidiana, ter um viver consagrado ao Senhor. Lembre-se: O cristão deve ser santo para dar sabor ao mundo e para iluminá-lo.

Certo dia um professor perguntou: Que tipo de peixe não consegue nadar contra a correnteza? Ninguém soube responder. Então, o professor disse: É o peixe morto! O pecado nos leva à morte nos faz ser como peixes mortos. Santidade é sinal de vida! O cristão que é santo nada contra a correnteza do pecado.

Conclusão: Tenho visto muitas pessoas não aceitando quando seus lideres levam um estudo sobre santidade. Confundem santidade com costumes, uma coisa é bem distinta da outra! Santidade não foi ensinada somente para Judeus, observe que é uma chamada, isto é geral a todos que realmente querem ter um compromisso verdadeiro com Deus! Eu não vou usar saia no pé? Santidade não é usar saia ou vestido no pé, mais é ter descência! 1Tm 2.9 Cristão que vive a despertar a cobiça do próximo, expondo o corpo para chamar atenção, tem é de se converter!!! Não nasceu de novo!!! Quando se trata de um novo convertido, tem de haver paciência, orar por ele, porque não conhece e esta procurando a libertação, mais quando o cristão já tem mais de ano ou dois de convertido, acredite: Ta faltando compromisso com Deus! Você já viu em sua igreja o joio admitir que é joio? Não é claro! E nunca vai ver, mais a Palavra nos orienta que: “Pelo fruto se conhece a arvore”, Vou ser mais objetivo; pelo fruto se conhece o joio! Vivem correndo atrás de igrejas, tentando achar uma que se adapte ao seu jeito! “E assim como [Janes] e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé”. II Tm 3.8. – Ovelhas sem pastor! Deixo o Versículo de Hebreus para meditação 12.14 – Procure em sua Bíblia leia Deus se agrada ao ver nosso interesse!!!

Oração: Ajuda-nos, ó Senhor, a viver em santidade e em novidade de vida. Que façamos diferença neste mundo marcado pelo pecado. Amém.


Deus o abençoe...............

2 comentários:

  1. muito lindo pastor,que Deus te ilumine sempre! a

    ResponderExcluir
  2. Amém Marcos! Quem tem o Espírito de Deus, glorifica, assim como vc... mais quem não tem reprova uma postagem abençoada como esta. Deus te abençoe sempre.Paz.

    ResponderExcluir