Resgatenet

 photo banner-azul_zpsce90a19a.gif

quarta-feira

NADA É PARA SEMPRE SE NÃO ESTIVERMOS EM CRISTO

"Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem."
(João 15.6).

A alegoria da videira e das varas deixa plenamente claro que Cristo não admitia que:
 " UMA VEZ NA VIDEIRA, SEMPRE NA VIDEIRA".
Pelo contrário, Jesus nessa alegoria faz aos seus discípulos uma advertência séria, porém amorosa, mostrando que é possível um verdadeiro  crente abandonar a fé, deixar Jesus, não permanecer mais nEle e por fim ser lançado no fogo eterno do inferno,(Jo 15.6.).

Temos aqui o princípio fundamental que rege o relacionamento salvífico entre Cristo e o crente, a saber: Que nunca é um relacionamento estático, baseado exclusivamente numa decisão ou experiência passada. Trata-se, pelo contrário, de um relacionamento progressivo, á medida que Cristo habita no crente e comunica lhe sua vida divina (ver João 17.3), Colocensses 3.4), (1João 5.11-13).

Três verdades são ensinadas nesta passagem:

1- A responsabilidade de permanecer em Cristo recai sobre o discípulo..(João 15.4).

2 - Permanecer em Cristo, resulta em Jesus continuar a habitar em nós..(v.4a); frutificação do discípulo..(v.5); sucesso na oração..(v.7); plenitude de alegria.. (v.11).

3 - As consequencias do crente deixar de permanecer em Cristo são a ausência de fruto..(v.4,5), a separação de Cristo e a perdição..
(v.2a, 6).

Portanto á Palavra de Deus deixa bem claro, que se não estivermos em  Cristo, seremos lançado fora como á vara, e lançado no fogo ardente..
(João 15.6).

Conclusão:

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.
(João 15.10-11).

Deus te abençoe....



Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal - Revista e Corrigida Edição 1995.
Exceto o "Tema".

Nenhum comentário:

Postar um comentário